quinta-feira, 8 de junho de 2017

Frio e Vinícola.

Bom dia meus amigos queridos!

Dias cinzentos e chuvosos temos por aqui para o final de outono.
 E ele vem tomando conta bem devagar!
Todos sabem que não gosto de frio, piora meu estado de saúde.
Gosto muito do calor...preciso do calor.
 Não consigo viver bem sem ele.
O sol é tudo para que eu viva bem, até meu humor melhora...kkkkk
Mas sempre damos um jeitinho, uma viagem para o Nordeste, vinho, lareira e sopão.
Parece fácil, mas não é bem assim..tenho muita pena de quem não tem nem cobertor...Dói!
A ajuda sempre chega, mas acho que não é o suficiente.



E agora esse aguaceiro todo, muita chuva... desabou o mundo 
por aqui, muitas famílias sem teto.

Aqui


Graças a Deus onde moro não temos esse problema.
Mas é muito triste ver as pessoas perderem tudo dentro de casa.
Mesmo ajudando nos sentimos impotente diante de tal fato.
Ainda mais se formos pensar em políticos ( que nojo) o dinheiro roubado daria para melhorar e muito o Brasil.

Semana passada subimos a Serra atrás de bom vinho, como fazemos todos os anos,  e nossa preferencia é pela Vinícola Salvador em Flores da Cunha.

 
Hotel Blue Tree..Caxias do Sul
Casa Dipaolo...Caxias do Sul



Abraços e saúde a todos.

19 comentários:

  1. Lena, que tristeza essa devastação que estamos vivenciando aqui no RS1 Tristeza! Aqui em Poa um caos...

    Ainda bem eu deu jeito de ires a Serra e essa cantina di Paola é perfeita..Adoro! Vale o passeio,né? Pelo menos, pra nos alegrar, dá uma olhada na previsão para fds e próxima semana: Teremos SOL! VIVA!!YUPY!!!! bjs, chica

    AH, e os políticos, melhor nem falar, né??? Não servem pra NADICA DE NADA! ESTOU FARTA dessa corja! E parece que o vampiro vai permanece apesar de tudo....

    ResponderExcluir
  2. Lena...realmente é uma tristeza o que as famílias vivem com as chuvadas! Vi notícias na tv!
    Gosto de beber um copo de vinho à refeição!
    Gosto das imagens... Bj

    ResponderExcluir
  3. Nunca é bom sofrer tamanhos danos e principalmente quando se fica sem nada devido às intempéries ,mas infelizmente a natureza não perdoa quando são séculos de maus tratos ,aproveite cada momento querida amiga ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a chuva em excesso faz um grande estrago. Hoje, onde moro, parou de chover, mas o vento está chegando e chegando... acho que vem mais onda de frio. Eu Lena, já me sinto melhor no frio. No verão eu passo tão mal, nem gosto de pensar. Mas somos únicos, diferentes... o marido já gosta de calor.
    Gostei das fotos Lena, sobre o o passeio especialmente na vinícola. Eu e o marido, adoramos visitar e conhecer vinícolas. Ainda planejamos fazer um passeio para a serra.
    Adorei a sugestão da vinícola, quem sabe vamos conhecer. E este galeto está na minha lista, para provar.
    Um beijo querida amiga e dias quentinhos pra você.

    ResponderExcluir
  5. E eu não suporto calorão! rererere
    Eu sei que o inverno não é bom para a saúde da maioria das pessoas, mas eu fico bem mais disposta no inverno. Adoro o aconchego dos cobertores, da lareira, fogão à lenha, calor humano... sei que tem muita gente que sofre no frio, sem nenhuma dessas opções para se aquecer, mas também vejo muita gente sofrendo no verão, trabalhando sob o sol forte e escaldante, vendendo água nas sinaleiras debaixo de um sol estonteante e sob um asfalto tórrido. Colocar a mão para fora do carro fechado com ar-condicionado dá uma sensação que estamos entrando no forno para sermos cozidos. rararara
    É! Todas as estações têm as suas belezas e os seus problemas, até mesmo o outono e a primavera, estações de muito vento e alergias.
    O importante é encontrarmos a beleza nas estações, nas pessoas, na vida!
    Que este inverno não te traga tanto sofrimento, nem pra ti, nem para ninguém!
    Ah, o passeio me pareceu muito legal!
    Este ano, agora em maio, fizemos um encontrinho de família em Nova Petrópolis. Gostei da ideia de uma vinícola!
    O Leonardo trabalha em Caxias, ele vai muito à Flores da Cunha.
    Leninha, fica bem! Fica aquecida!
    Bjinho e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia de passeio, menina!
    É, realmente nossa situação muitas vezes é de impotência diante dos nefastos acontecimentos provenientes das chuvas!É duro se perder aquilo que tanto se luta para conseguir! Mas pequenos gestos, feitos com boa vontade e amor também ajudam as pessoas a ter esperança e a recomeçar! Além das nossas orações, é claro!
    Aproveite bem aí, amiga!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lena, espero que tudo melhore por aí, na sua terra. Vejo pelo noticiário sobre a chuvarada e o frio de rachar do Sul. Por aqui, calorão o ano todo. Antigamente, até que nos meses de maio até agosto esfriava um pouco, mas agora, é calorão mesmo! O sol dói na pele logo pela manhã cedinho. É a Natureza dando o troco. Infelizmente!
    Lindas imagens do seu passeio.
    Bjs, flor.

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto o estrago das chuvaradas ai e no R.Grande do Norte, um horror, a gente fica mesmo impotente, e quem pode fazer não faz( o governo) pois tudo se repente sempre.
    Lena eu também prefiro o calor, mas o calor também tem aumentado e demorado mais, junho já era pra está mais fresco, os tempos estão mesmo diferentes.
    As serras nos dão essa opção de um clima mais ameno, aqui mais perto fica a serra de Guaramiranga, e você acredita que morro de frio com os 16 a 18 graus que faz lá, tenho muita sensibilidade ao frio, risos, o vinho é a salvação.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena, é muito triste os efeitos das fortes chuvas nas cidades e saber que tudo poderia ser suavizado, se não fosse os desmandos e roubalheiras destes políticos de todas as cores. Chega a dar raiva mesmo de como a gente ainda espera algo destes.O povo pobre sofre com chuva,com frio e com calor porque tudo vem com severidade.Aqui o interior sofre com a falta de água e a capital quando chove tudo alaga e inunda.
    Que belo passeio à cata de um bom vinho com belas imagens de bons momentos.
    Que tenha um bom fim de semana com menos frio.
    Um abração amiga e cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Lena,
    Muito triste as enxurradas que deixam tantas familias aos Deus dará. Perante tanta desgraça noite s sentimos impotentes.
    Graças a Deus que pode dar essa fugidinha no encalço de bom vinho. Sítios lindos.
    Desejo-lhe um excelente fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acima queria dizer:nos sentimos...bjs

      Excluir
  11. Pois é, Lena, o jeito é ir contornando as situações... Também fazer o que pudermos p ajudar e ir torcendo pelo país... O problema é gigante, mas a sociedade precisa contribuir (de grão em grão), cada um semeando a coisa vai mudando "a longo prazo"... Penso assim! A esperança é a última que morre... Rsss...

    Bjs... Que venha o sol por aī...

    ResponderExcluir
  12. Muita tristeza por tanta devastação que poderia ter sido evitada pelo poder( hj podre) público.Enquanto isso, o povo sofre.
    Bem escolhida tua escapada de proveito da estação; já que é isto, "bora" aproveitar o que há de bom!
    Eu curto muuuuito o outono daqui, mas reconheço que o daí é brabo prenúncio do inverno que se avizinha.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Deve ser terrível perder a casa e os bens, tanta luta diária e tanto trabalho levados pela água.
    Aqui em Portugal está a começar o calor, eu prefiro o tempo ameno, com chuva é desagradável, mas também não passo muito bem quando está muito calor.
    Lindo passeio, há que aproveitar ao máximo os momentos bons que a vida nos vai oferecendo.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Perder os bens e ficar à mercê da caridade alheia é uma situação que nos causa consternação e a nossa impotência e e nossa revolta só cresce quando pensamos nesses bandidos que usam o poder para roubar e dilapidar o povo já tão sofrido e carente
    Lindas fotos do seu passeio com a família minha amiga
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Lena
    pena que passas mal no frio, ele é tão gostoso !
    gosto de tudo, do calorão e do friozão
    ótimas dicas nos deste
    gostei das fotos e de te ver com a família
    imagino que possa amenizar suas dores
    sobre a enxurrada e chuvas, é muito triste
    mas sei que aí pelo sul, as pessoas são bem
    solidárias e tratam dos que necessitam de socorro
    diferente daqui, que logo surrupiam as doações
    beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  16. Olá Lena, adoro o frio do Sul, adoro os vinhos e os belos lugares pra registrar as fotos.
    Qto as chuvas realmente dói mesmo , deve ser desesperador perder tudo que tem, nesse tempo de crise refzer tudo, é bem difícil. só Deus na causa,
    Tenha um bom dia!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá Lena querida, eu também não gosto do frio. Outono e inverno para mim é o caos. Sinto dor na coluna e joelhos. Tenho que me cuidar melhor. E é muito triste vermos as pessoas perderem suas casas e até a vida com essas chuvas que tem acontecido no Sul do Brasil. Fico muito triste e até me emociono. Quando é ato da natureza realmente nos sentimos impotentes.
    Passear em família é muito bom. Momentos que ficam registrados no coração e na memória.
    E respondendo à sua pergunta lá no meu blogue: as tintas que usei foram da marca acrilex nas cores azul turqueza e azul marinho. Pintei primeiro com o azul turqueza e depois fiz um esponjado com o azul marinho e para finalizar passei duas camadas de verniz acrílico.
    Tudo de bom querida e tenha uma ótima semana. Bjsss

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!