terça-feira, 25 de julho de 2017

Mesas velhas!

Bom dia amadas!

Quem já ouviu falar no filme

A Soma de Todos os Medos...

Aqui comigo é,  A soma de todas as dores.
Essa semana comecei um tratamento na clinica para minha osteoartrite serão 12 dias corridos. 
Mas como tenho esperança vou levando na boa.
Não me entrego antes de realizar meu maior sonho....a primeira que  adivinhar ganha um mimo...tá valendo!
.......

Fiquei sabendo que meu vizinho faleceu
Na época em que as lojas Renner vendia móveis 
 era ele que fabricava.
Eram móveis de qualidade, madeira boa e maciça
Meu primeiro jogo de quarto e sala de jantar
 foram compradas na loja.

Já aqui em Canoas ele fez para minha sala duas mesinhas 
estão velhas sem brilho e meio que enjoei, mas não quero me desfazer.
O trabalho é muito lindo.
Alguma ajuda seria bem vinda, será que se pintar fica bom?








Boa semana a todos que por aqui passarem.
Obrigada pelo carinho!

Abraços!


29 comentários:

  1. Olá Lena! Que trabalho lindo tem esta mesa. Eu nao me desfazia dela. Seria uma viagem à Itália? Coragem amiga e fé,tudo passa.Deus cuida de nós! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lena, que droga essas tuas dores! Tomara melhores! Quanto ao teu sonho, imaginmo seja: ver o Gabriel formado, viajar, morar na praia...Acertei? Pelo menos, me esforcei...

    Não podes nem pensar em te desfazer dessas lindas mesas. Tão bem feitas ,trabalhadas... Adorei...

    Virão sugestões, na certa ,pois temos amigas entendidas nisso! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Lena, que móvel lindo! Tenho uma mesinha de canto parecida com esta. Foi presente de minha mãe. Gosto muito de móveis antigos e ela tinha esta mesinha há mais de trinta anos. Como sabe que gosto de móveis antigos, assim que casei ela me deu. Era de madeira escura, pintei de branco e agora , de dourado. Está linda na minha sala de estar, como sempre!
    Você poderia pintar a sua de branco,amarelo ou de azul turquesa. Dependendo da decoração do ambiente, fica linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lena
    dores, tomara que consiga se livrar delas !
    sinto muito que tenham sido roubados. Os ladrões de agora são sofisticados, preparados para o crime!
    Lamento muito.
    Sobre o sonho, será que é viajar conhecer Paris ? Ou morar num lugar mais ensolarado , para que suas dores vão embora ? Tomara que realize !
    Lena, sua mesinha é linda ! Merece um verniz, somente. Eu mandei pintar de branco um movel tipo bar. Era lindo. Como marido queria ele branco, assim o fiz. Mas preferia de madeira mesmo. Dava pra ver mais seus entalhes .
    Madeira bonita assim deve ser preservada. bjs

    ResponderExcluir
  5. Lena tomara que melhore com o tratamento, eu tenho artrite e melhoro muito com acupuntura, você já tentou?
    Olha adorei a mesa, gosto dela assim, só talvez um pouco mais clara.
    O seu maior sonho, será vir morar em Fortaleza? (risos)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Primeiro que tudo faço votos que logo restabeleça a sua saúde ,pois é o bem mais precioso que temos na nossa vida,depois o sonho é ser feliz onde tanto sonha com quem tanto ama nesta vida ,quanto à mesa gostei muito pois deve restaura-la para que continue embelezando a sua casa ,pois hoje em dia usa-se muitos as linhas direitas na mobília ,mas eu gosto do antigo onde os detalhes dos móveis fazem a diferença e dão certamente um requinte à casa ,o contra custa a limpar ,desejo-lhe as rápidas melhoras muitos beijinhos e não se esqueça de ser sempre feliz .

    ResponderExcluir
  7. Esta mesa é maravilhosa!!! Eu deixaria ela na cor atual...mas com uma pintura em pátina branca tb ficaria um show!
    Muita saúde te desejo Lena e muita luz!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena, acho que seu sonho é "viver com saúde e em paz".
    Talvez se você lixasse bem a mesa e passasse uma tinta meio transparente branca .... quem sabe?
    Já estou enjoando de móvel de madeira escura.
    Saúde para você amiga.
    blogjoturquezzamundial
    blogaustraliacomcappuccino
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Uau! Nunca se desfaça dessa mesinha... que trabalho bem feito! Quem sabe uma mão de verniz a faça voltar a ser novinha? Quanto ao tratamento, foco nele! O nosso mal é começar com eles e no meio do caminho perder o foco. Vá fundo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  10. Lena antes demais, desejo rápidas melhoras para as suas dores, vai ver que com o tratamento corre tudo bem.
    Quanto às mesas nunca se desfaça, elas são lindas e feitas por quem sabe é uma peça maravilhosa e de grande valor. Pode dar cor, mas talvez uma cor neutra, depende da decoração onde elas estão inseridas.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. I hope the treatment works for you. I would refinish the table; the wood looks good.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o tratamento funcione para você. Eu refinaria a mesa; A madeira parece boa.

      Excluir
  12. Que linda mesa. Pintaria de branco.
    Sobre o sonho, acho que é melhorar das dores e desfrutar da casa do mato.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tomara que o tratamento dê resultado Lena !!!!

    Eu acho que você poderia fazer uma pátina branca, pra evidenciar ainda mais esses relevos, linnnnndos !!!
    Pense numa pessoa babando por essas suas mesinhas, rsrsrsrsrsr

    Não sei qual o sonho, mas já quero saber , lógico !!!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Lena!
    Espero que seu tratamento dê ótimos resultados. A esperança e a fé não podem faltar nessas horas, que Deus te reanime e te cubra de bênçãos.
    Quanto aos sonhos... bom... nem sei arriscar pq nossos corações estão sempre buscando algo... Seria netos?

    Quanto às mesinhas, realmente são um belíssimo trabalho e o porém de pintar é que, mesmo que tente recuperar a original, não ficará boa depois. Se levar num bom marceneiro, apenas com cera (ou algum outro produto) eles recuperam a hidratação da madeira. Eu não pintaria, aprecio demais essas obras de arte.

    Obrigada pelo carinho com a casinha. Esse trabalho me fez até sonhar e querer fazer outras.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Perfeita obra de arte essa mesa. Que Deus ilumine sua vida e restaure sua saúde. Beijos e um fim de semana de paz.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lena!!!

    Lindas essas peças…..nao mudaria nada….apenas lustraria………..

    Quanto ao sonho…..acho que e se livrar dessas dores……

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  17. Adorei a mesinha, eu pessoalmente não mudava nada.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga, como vai?
    Que seu tratamento dê resultados rápidos.
    Amei a mesinha e eu não mexeria em nada, meu irmão também faz moveis (herdou de meu pai) e eu acho lindo que transforma simples madeiras em obra de arte.
    Beijinhos... Fátima.

    ResponderExcluir
  19. Olá Lena! Espero que estejas melhor das dores.Passo para te desejar uma boa semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Lena, espero que esteja melhor e que o tratamento resulte.

    Achei as mesas muito, muito lindas. Um pecado pensar em desfazer-se delas. Pinte de branco e coloque um vidro no tampo. Ficarão fantasticas. Garanto. Já fiz o mesmo com uma mesinha velha e sem graça.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lena, espero que esteja melhor.
    Quanto a mesas, achei lindas, acho que pintar de branco da uma renovada.
    Que Deus te fortaleça nessa caminhada,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  22. O problema é que peças lindas o pessoal anda pintando
    de branco.
    Os móveis estão perdendo a personalidade k.
    Mas não sei o que faria não vou opinar.k
    Nem me fale em dores já faz alguns dias que faço terapia.
    A história da dor é tão sem cabimento que digo só que caí. k
    Melhoras para ti, mas acho que o frio tbm não ajuda muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Oi Lena que fique boa logo dessas dores. Acho que pode ser um dos sonhos tmb pelo menos no momento. Livre das dores para viver outros e outros muitos sonhos. Qto a mesa deixava permanecer a cor passava um bom verniz pra avivar a cor
    Desfazer nunca esse móvel trabalhado assim é uma raridade difícil de encontrar. Bjs querida

    ResponderExcluir
  24. Torcendo pela sua saúde, Lena! Força e coragem...
    Quanto as mesinhas, hummm, deixo por conta das amigas "arteiras"... São tantas ideias boas!
    Bom mês de Agosto p vc e família...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá Lena! Espero que estejas melhor das dores.Passo para te desejar uma boa semana,beijinhos


    ตารางคะแนน

    ResponderExcluir
  26. Lena também sofro do mesmo mal!!!
    Por isso entendo_a muito bem!
    A mesa é linda!!! Bj

    ResponderExcluir
  27. Acho que essa mesa não pode ser pintada de branco (adoro branco).
    O modelo dela é para ser verniz. Ou não? Penso que sim.
    Ela é lindaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  28. Espero que já esteja bem das dores, Lena!
    Quanto a mesa, eu não pintaria. Mas com está enjoada, guarda que lá na frente, você vai voltar com as mesas e ficar bem feliz. O trabalho é maravilhoso.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO, FICAREI MUITO FELIZ!!!